5 Tipos de papéis Mais Usados para Papelaria Infantil

Bia Oliveira      quinta-feira, 31 de março de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Oi pra você,
Sou Bia Oliveira e a pergunta mais comum no meu inbox é qual é o tipo de papel mais usado para personalizados?


Vou falar das minhas próprias impressões, tá? Se quiserem deixar mais sugestões abaixo, fiquem a vontade, quero frisar que não é a verdade absoluta, apenas o que penso!

Papel Fotográfico Com Brilho: Tem de diversas gramaturas,  os mais usados são de 180 - 220g, se encontrar com gramatura superior, a Silhouette corta bem, mas tem que verificar sua impressora, as vezes não puxa.
Pontos Positivos: Alta capacidade de resolução e nitidez na imagem, deixando as cores muito vivas e dando mais notoriedade a peça, fácil de encontrar em qualquer papelaria.
Pontos Negativos: Muito brilho, conferindo ao resultado final a aparência de algo industrializado. As gramaturas maiores também são difíceis de montar e ajeitar a peça.

PS: Hoje já existem outros tipos de papéis fotográficos brilhantes, micro porosos e com texturas, vai de testar para ver se gosta.


Papel Fotográfico Matte Fosco: Tem de diversas gramaturas,  os mais usados são de 180 - 220g.
Pontos Positivos: Alta capacidade de resolução e nitidez na imagem, deixando as cores muito vivas e dando mais notoriedade a peça, com aquele efeito fosco que a gente gosta! Um papel de extrema qualidade de impressão, o melhor que existe.
Pontos Negativos: Difícil de puxar em qualquer impressora, tem uma "cera" que dificulta que a impressora consiga fazer o trabalho normalmente, é um pouco mole também, para caixas, mesmo o de 220g acredito que para alta produtividade é bem complicado este papel, fazendo perder um pouco o encanto :(



Papel Adesivo Fotográfico Brilho / Matte: Segue as mesmas especificações dos papéis normais, só que mais usado para rótulos de embalagens e etiquetas em geral.



Papel Opaline Diamond Liso: Tem de diversas gramaturas, os mais usados são de 180 - 250g.
Pontos Positivos: Boa capacidade de resolução e nitidez na imagem, deixando as impressões com qualidade boa, ideal para trabalhos que exijam uma pouco mais de qualidade de impressão como convites mais elaborados.
Pontos Negativos: Não tive uma boa experiência com o corte, me deu muito trabalho da primeira vez que comprei, mas alguém me chamou a atenção se realmente tinha comprado papel Opaline da Diamond, então, ainda vou comprar para testar novamente e volto aqui para contar!



Papel Offset ou Alta Alvura: Tem de diversas gramaturas, os mais usados são de 180 - 240g.
Pontos Positivos: Uma qualidade de impressão satisfatória para cores mais claras, fácil de cortar em sua Silhouette e preço muito acessível, o papel mais barato que existe.
Pontos Negativos: Nas cores mais escuras deixa muito a desejar, azul marinho, preto e vinho por exemplo.

PS: Para obter uma impressão satisfatória neste papel é preciso saber configurar as artes no modo adequado, puxando as cores sempre pro tom mais vivos da paleta RGB.

Como puderam perceber, tudo tem seus prós e seus contras, vai de você testar e encontrar o papel para chamar de preferido! O meu preferido é o Offset, para mim é o que tem o melhor custo/benefício, encontre o seu e compartilhe aqui com a gente!

Se você tiver alguma coisa a acrescentar, deixe nos comentários!

Abraços
Bia

 

Comentários

Siga-nos nas Redes Sociais

 

You will like these intens

4 Dicas para você Economizar com Base de Corte

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Como fazer laço chanel mais rápido

quinta-feira, 31 de março de 2016

5 Tipos de papéis Mais Usados para Papelaria Infantil

quinta-feira, 31 de março de 2016

Melhor impressora Jato de Tinta para personalizados

quinta-feira, 31 de março de 2016

Trabalho em casa e Não dou conta de tudo!

quinta-feira, 31 de março de 2016

Impressora L355 para de puxar papel

quinta-feira, 31 de março de 2016

Papel Digital de Bola Grande

terça-feira, 29 de março de 2016

Papéis Digitais Chevron

terça-feira, 29 de março de 2016

Convite Body - Chá de Bebê {Gratuito}

segunda-feira, 28 de março de 2016

Caixa com Berço para Mini Tubete

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cadastre-se e receba orientações Exclusivas!

Últimos Trabalhos de Alunos para te Inspirar